Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Paulo Fatela

Blog sobre artes, ofícios, paixões e diversas questões

Paulo Fatela

Blog sobre artes, ofícios, paixões e diversas questões

Sessão de apresentação do CEARTEAIDLabs

Sessão de apresentação do CEARTEAIDLabs
  27-03-2015
   
  Vai ter lugar no dia 27 de Março, na sede do CEARTE em Coimbra, a sessão de apresentação do CEARTEAIDLabs – Serviço de apoio, inovação e desenvolvimento à microempresa e ao setor do artesanato.

O CEARTEaidlabs tem por missão:

- prestar aconselhamento, orientação e consultoria à medida para a criação de pequenos negócios;
- orientar na conceção e desenvolvimento de novos produtos e na inovação, apoiada nas tendências atuais ancoradas na identidade cultural portuguesa;
- apoiar a experimentação e o desenvolvimento de novos produtos, através da tecnologia de impressão e manufatura 3D;
- prestar apoio técnico ao artesão e à microempresa, nas áreas tecnológicas, da produção, da organização, da gestão, das Tic`s, da imagem e comunicação, da promoção, entre outras.

Este serviço, foi criado com o objetivo de reforçar a afirmação do artesanato e pequenos negócios na promoção do emprego, apoiando o emprego por conta própria e o empreendedorismo e reforçar a sustentabilidade do emprego no setor, aumentando a qualidade, a inovação, melhorando a organização e qualificação da produção, as estratégias de comercialização e a competitividade nas microempresas.

Integrado no evento estará também a inauguração de uma exposição de Coordenados desenvolvidos pelos cursos de Design de Moda e Modelista de Vestuário do CEARTE que obtiveram o 1º e 3º prémio e o prémio patrocinador, no recente Concurso de Moda Internacional “Namorar Portugal”.

Este evento integra-se na Comemoração dos Dias Europeus do Artesanato 2015 – uma iniciativa europeia que visa a promoção e o desenvolvimento do artesanato na Europa, coordenada pelo Institut National des Métiers d’Art de França, que este ano tem por tema a Inovação no Setor das Artes e Ofícios.

A participação na sessão é gratuita, carecendo contudo de inscrição até ao dia 24 de Março, que pode ser feita em www.cearte.pt