Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Paulo Fatela

Blog sobre artes, ofícios, paixões e diversas questões

Paulo Fatela

Blog sobre artes, ofícios, paixões e diversas questões

Museu Bordalo Pinheiro

"A criação de um museu monográfico, dedicado à obra de Bordalo Pinheiro, surgiu da iniciativa de Artur Ernesto de Santa Cruz Magalhães, poeta e possuidor de uma importante coleção gráfica bordaliana.

Abrindo pela primeira vez ao público em 1916, o Museu foi instalado na moradia do Campo Grande, projetada para o efeito pelo arquiteto Àlvaro Machado (Menção Honrosa do Prémio Valmor em 1941). Em 1924, foi doado à Câmara Municipal de Lisboa. Atualmente, o museu apresenta um novo programa museológico, numa lógica de rotatividade das obras em exposição permanenete, oferecendo ciclos expositivos tempoários, um filme sobre a época e o artista, bem como abordagens educativas e multimédia. Compreende ainda uma galeria de exposições temporárias, espaço vocaconado para a contemporaneidade, onde se apresentam projetos concebidos especialmente para este local e que se relacionam com a temática e com os conteúdos programáticos do Museu"

in Brochura - museu Bordalo Pinheiro, CML - Direção Municipal da Cultura, Departamento de Património Cultural - Divisão de Museus e Palácios

008.JPG

024.JPG

011.JPG

010.JPG

021.JPG

019.JPG

016.JPG

 

 A visitar!!!